PT Araguaína cria Secretaria de Mulheres e quer ampliar representação feminina na política

As mulheres do Partido dos Trabalhadores de Araguaína realizaram no último sábado, 18, o encontro para a criação da Secretaria Municipal de Mulheres, e com a presença da secretária estadual de Mulheres, professora Ana Cleia, e a militância petista do município, o auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) de Araguaína foi o local do encontro, que representa um marco para as mulheres do partido no estado.

“Parabenizo as companheiras Maria de Jesus, Valdirene, Eunice e Alane pela organização desta importante ação. Este ato de criação da secretaria municipal de mulheres do PT é um grande avanço para as mulheres do PT em todo o estado, pois assim, iremos criar outras secretarias municipais com intuito de organizar e fortalecer a luta das mulheres do PT na política e valorização dos espaços do partido”, destacou a professora Ana Cleia.

De acordo com a secretária estadual de Mulheres, a instalação da Secretaria Municipal de Mulheres de Araguaína é um passo importante neste ano de 2024. “Queremos ampliar nossa bancada nas Câmaras Municipais, vice-Prefeituras e Prefeituras, porque nós mulheres podemos e o Tocantins merece mais mulheres na política”, destacou a professora Ana Cleia.

Anúncio no meio do texto

Mulheres históricas do PT-TO marcaram presença no encontro como a companheira professora Rosimar Mendes primeira presidente do Sintet do estado TO, companheira professora Maria Helena primeira vereadora do PT-TO do município de Wanderlândia, companheira Verônica também ex-vereadora do PT do município de Araguaína, bem como a multiplicadora Rosângela.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais