Professora Iolanda Castro requer novo acesso a quadra ARSE 71 (704 sul)

A vereadora Professora Iolanda Castro, requer junto ao Executivo Municipal um estudo de viabilidade técnica de um novo acesso à quadra, ARSE 71 (704 sul), especificamente pela av. LO 19, entre as quadras 71 e 81, uma vez que esta proposta visa aprimorar a mobilidade e a segurança no trânsito desta região, a quadra possui dois acessos um pela av. NS-02 e outro pela av. NS-4, que se tornam gargalos em momentos de pico.

 A quadra ARSE 71 abriga duas igrejas, duas escolas, dois condomínios de prédios, dois mercadinhos, um restaurante, uma distribuidora de bebidas e outros estabelecimentos comerciais. Além dessa viabilidade de estabelecimentos, há uma considerável quantidade de residências, incluindo grupos de quitinetes localizadas em um mesmo lote. Nesse contexto, o trânsito dentro da quadra costuma ser intenso, levando-se em consideração que é uma quadra fechada, e sempre há carros estacionados nas ruas.

Fica complicado a circulação em horário de entrada e saída das crianças nas escolas, com horário comercial padrão, quando pessoas estão saindo ou retornando do trabalho, a situação da circulação da quadra se agrava consideravelmente.

Anúncio no meio do texto

Identificamos um espaço livre, sem construção que poderia ser utilizado para um novo acessa ela alamede 22 com acesse pela Av. LO-19, esse espeço já possui alguns caminhos clandestinos.

“Este novo acesso à quadra não apenas facilitaria a circulação, mas também otimizaria o fluxo de pedestres oferecendo uma alternativa segura e adequada”, cita a parlamentar. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais