Servir divulga novo cronograma para solicitações e alterações cadastrais

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Servir) divulgou novo cronograma com a data limite para solicitações de adesão, inclusão de dependente, exclusão, mudança de vínculo e alterações cadastrais.

No caso do mês de maio com pagamento em junho, o prazo começou no último dia 5/4 e se estenderá até o dia 26 de abril. Referente ao mês de junho com pagamento em julho, o prazo para as solicitações cadastrais junto ao plano será aberto dia 5 de maio e encerrado em 27 do mesmo mês; enquanto que do mês de referência julho com pagamento em agosto, o prazo será de 5 a 29 de junho.

A Gerência de Atendimento aos Beneficiários do plano recomenda que, no ato do protocolo dos requerimentos, sejam seguidas as instruções gerais e observados os documentos exigidos para evitar pendências na documentação e falha no preenchimento dos formulários.

Anúncio no meio do texto

E reforça a necessidade do envio correto da documentação indicada ao tipo de solicitação (adesão, inclusão, exclusão e alteração cadastral), com os seus respectivos anexos e todos os campos devidamente preenchidos de acordo com a documentação apresentada e juntada.

Documentos

Os documentos e formulários de requerimentos enviados via Sistema de Gestão de Documentos – SGD que estiverem incompletos serão recusados em sistema e devolvidos para correção. A fim de agilizar os processos efetuados via SGD, recomenda-se que sejam anexados todos os documentos em formato de arquivo digital e que a remessa ocorra na medida em que for protocolado pelos titulares.

Para adesão, inclusão ou alteração cadastral, são necessários os seguintes documentos: requerimento de adesão/inclusão, termo de autorização, documentos pessoais (titular e dependentes), contracheque (recente), comprovante de residência (atualizado e de preferência nominal), declaração para inclusão de dependente, e documentos que comprovem o grau de parentesco.

No caso de cônjuge, é necessária a apresentação da certidão de casamento com efeito civil; e de companheiro(a), para fins de comprovação de dependência, são exigidos CPF e RG e, pelo menos, mais dois documentos que comprovem união estável. Por exemplo: certidão de nascimento de filho; certidão de casamento religioso; declaração de Imposto de Renda do ano anterior em que conste o companheiro (a) como dependente; comprovante de conta bancária conjunta recente; comprovante de mesmo domicílio, sendo um em nome do requerente e outro em nome do companheiro (a).

Recém-nascidos e cônjuge

No caso da inclusão de recém-nascido e cônjuge, o prazo para aproveitamento de carência é de 30 dias corridos a partir do nascimento, casamento ou declaração de união estável emitida em cartório de registro (fé pública).

Em relação à solicitação de exclusão do titular ou dependente, devem ser enviados o requerimento de exclusão, termo de responsabilidade devidamente preenchido ou o cartão físico do beneficiário a ser excluído. Caso o motivo da solicitação de exclusão seja em decorrência de falecimento, a certidão de óbito substitui o termo de responsabilidade.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 3218-7220/1598.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais