Sancionada lei do vereador Folha que institui o Dia Municipal da Advocacia Pública em Palmas

A prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan (PSDB) sancionou a Lei nº 3.058/2024 proposta pelo vereador Folha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), que institui o Dia Municipal da Advocacia Pública. A data será comemorada anualmente no dia 7 de março. O projeto de lei proposto por Folha foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa de Leis e já está publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Saiba mais no link: http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario3423-12-3-2024-22-40-28.pdf

O vereador Folha comemorou a sanção do projeto e enfatizou que a advocacia pública desempenha um papel fundamental na garantia do interesse público e na proteção dos direitos da sociedade. “Estou muito feliz que a prefeita Cinthia tenha tido a sensibilidade de sancionar nosso projeto, que agora é lei. A advocacia pública assegura que o Estado atue de acordo com a lei, defendendo os interesses coletivos e a legalidade dos atos administrativos, criando mecanismos para garantir direitos fundamentais da nossa sociedade”, destacou.

A advocacia pública engloba Advogados e Procuradores que compõem a Advocacia-Geral da União, Procuradorias-Gerais dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, assim como nas Procuradorias vinculadas ao Poder Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Anúncio no meio do texto

Solenidade

Além do Projeto de Lei, o vereador Folha também apresentou requerimento para a realização de uma Sessão Solene referente ao Dia da Advocacia Pública, a ser realizada em 31 de maio, às 9 horas, no Plenário da Câmara de Palmas.

De acordo com o vereador Folha, essa iniciativa visa prestar uma homenagem aos profissionais da advocacia que são indispensáveis à administração da justiça, exercendo papel essencial na defesa da cidadania, bem como incentivar e impulsionar o desenvolvimento da categoria.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais