Movimento Pela Vida abre inscriçõespara voluntários em sua 23ª edição

A 23ª Edição do Movimento Pela Vida (MPV), que irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho deste ano, no distrito de Taquaruçu, está com as inscrições para voluntários abertas. Os interessados em ofertar oficinas, vivências, palestras e atendimentos terão até o dia 13 de março para preencher o formulário digital com as informações necessárias para compor a programação.

As palestras e oficinas acontecerão nos dias 29 e 30 na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no período matutino, já os atendimentos serão realizados nos mesmos dias, mas no turno vespertino.
A presidente da Associação Movimento Pela Vida e coordenadora do evento, Tânia Cavalcante, ressaltou a importância da mobilização dos voluntários para a edição de 2024 do MPV.

“Nosso objetivo é alcançar temas pertinentes a toda a população, envolvendo a temática ambiental, autocuidado e saúde mental. Além disso, contamos mais uma vez com a participação de pessoas de diferentes credos para vibrarmos pelo nosso planeta”, disse.

Anúncio no meio do texto

Para se inscrever com Palestras e Oficinas ou como Voluntário, nas áreas de Comunicação, Logística, Arrecadação de alimentos e outros, leia o QR Code ao final da reportagem.

Tema deste ano

A 23ª edição do Movimento pela vida terá como tema: “Cuidar de mim, Cuidar de nós, Cuidar da Terra”. De acordo com Tânia Cavalcante, o tema vem ao encontro do momento pelo qual a humanidade está passando.

“Tivemos, sim, uma crise mundial de proporções assustadoras. No entanto, nunca tivemos tanto conhecimento disponível para a superação destes desafios. Falamos de vida plena, livre, criativa e universalizada. Temos condições de recomeçar, retomar caminhos, abrindo novos projetos ou retomando de onde paramos”, pontuou.

Sobre

Criado há 24 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e nas iniciativas de inclusão social.

O MPV é uma frente voluntária de pessoas, entidades civis, empresas privadas e órgãos públicos mobilizados em prol de uma sociedade mais justa e solidária, dedicada ao bem comum e ao desenvolvimento sustentável.

Em 22 edições, já foram realizadas cerca de 3.500 atividades (uma média de 170 atividades por edição) e com um público estimado de 25 mil pessoas em atividades presenciais.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais