Pedro Cardoso apresenta PL para instituir Política de Orientação sobre a Síndrome de Down na capital

O vereador Pedro Cardoso (UB), apresentou esta semana, no plenário da Câmara Municipal de Palmas, dois projetos de Lei que merecem destaque.

O primeiro Projeto de Lei nº 038/2024, propõe Instituir a Política Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down no âmbito do Município de Palmas.

De acordo com o projeto, a Política Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down será constituída por um conjunto de princípios voltados para a compreensão, o apoio, a educação, a saúde, a qualidade de vida, o trabalho e o combate ao preconceito em relação às pessoas com Síndrome de Down, aos seus familiares, aos educadores e aos profissionais de saúde entre outras medidas a serem adotadas para conscientização sobre Síndrome de Down junto aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do Município, com ações de esclarecimentos e palestras, bem como o combate ao preconceito, visando à inclusão nas escolas.

Anúncio no meio do texto

“Esse é o nosso trabalho. Fazer com que as minorias, sejam tratadas de forma absolutamente iguais em nossa capital. Fazer com que as pessoas com Down, seus familiares, educadores e profissionais de saúde sejam compreendidos e assistidos corretamente em nossa cidade é um dever da sociedade e nosso como legisladores”, defendeu o parlamentar.

Educação

O outro Projeto de Lei, submetido à apreciação dos legisladores da capital foi o de nº 037/2024, que busca incluir a Semana Municipal de Combate à Violência contra o Profissional de Educação.

A criação da Semana Municipal de Combate à Violência contra o Profissional de Educação representa um marco significativo na promoção de um ambiente educacional saudável e respeitoso. Esta iniciativa, celebrada anualmente na terceira semana do mês de agosto, visa conscientizar a comunidade sobre a importância de combater qualquer forma de violência direcionada aos educadores.

“O papel dos profissionais de educação é vital na construção do futuro de uma sociedade, sendo agentes fundamentais na formação de cidadãos responsáveis e críticos. Infelizmente, esses profissionais muitas vezes enfrentam desafios que vão além das salas de aula, incluindo situações de violência verbal, física e psicológica”, justificou o jovem vereador Pedro Cardoso.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais