Após fortes chuvas, buraco enorme aparece na Avenida NS-15; Equipe da Seisp está no local
Uma equipe de cerca de dez trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atua em trecho da Avenida NS-15, na entrada e saída da Quadra Arno 71 (antiga 603 Norte), que foi danificada pela incidência de chuvas na terça-feira, 16. O trabalho que está em andamento nesta quarta, 17, consiste em reparar o buraco que surgiu pela movimentação de terra que acabou por criar um vazio, gerando o desmoronamento da via.
O Município começou a agir no trecho ainda na terça,16, com a colocação da sinalização no local, com o intuito de evitar possíveis acidentes. Os trabalhos seguem durante a semana.
Conforme a Superintendência de Obras Viárias, este tipo de buraco surge comumente no período chuvoso, quando a alta incidência pluviométrica gera uma movimentação de terra. A condição conhecida como fuga de material é causada pela intensa passagem de água que vai movimentando materiais na parte inferior da via, até determinado ponto, gerando uma espécie de oco, que por vezes não é suportado pelo pavimento e ocasionalmente surge o desabamento. Os técnicos explicam que o incidente é causado por determinada acomodação do terreno ou uma vibração específica e até a passagem de carga sobre a pista.