Pedro Cardoso destaca compromisso com a proteção da infância e juventude na Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros Tutelares da capital

Na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Pedro Cardoso (UB) participou da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Palmas. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132 (1306 Sul).

Ao tomar posse, os 20 conselheiros tutelares e os 32 suplentes eleitos para o quadriênio 2024/2027 foram oficialmente empossados, após um processo eleitoral que registrou a participação de 23.740 votos válidos, além de três brancos e 15 nulos, evidenciando o engajamento da comunidade palmense.

O vereador Pedro Cardoso (UB) expressou sua satisfação com o evento e destacou a importância do papel dos conselheiros tutelares: “É uma honra participar deste momento crucial para nossa cidade. Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para nossos jovens. Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer esse trabalho tão relevante.”

Anúncio no meio do texto

Os conselheiros tutelares, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão responsáveis por atender e encaminhar situações de violação de direitos ou riscos enfrentados por crianças e adolescentes em Palmas.

Este evento reafirma o compromisso das autoridades e da sociedade com a proteção e promoção dos direitos da infância e juventude na capital tocantinense.

Participaram da solenidade, representantes da Prefeitura de Palmas, incluindo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a Câmara dos Vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Vara da Infância e da Juventude de Palmas, o Centro de Apoio Operacional às Portarias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caopije), o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares (ATCT), a cerimônia foi um marco significativo para a cidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais