Três policiais militares suspeitos de assassinar o músico Joan Braga dos Reis foram presos nesta sexta-feira, 1, em Guaraí. O Ministério Público do Tocantins (MPTO), além de se manifestar a favor das prisões e dos mandados de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil, obteve ainda, na Justiça, o afastamento dos supostos envolvidos das suas funções e a entrega das armas.
Segundo as investigações, a vítima, após um incidente, foi “entregue”, algemada, por um policial militar aposentado aos três suspeitos. Testemunhas confirmaram à polícia que Joan entrou na viatura.O corpo dele foi encontrado cinco dias após o desaparecimento, às margens de uma rodovia.
O sistema de monitoramento da viatura policial e câmeras de segurança do sistema público da cidade mostraram que o carro em que os PMs estavam fez o exato percurso até o local onde o corpo de Joan foi achado.
O MPTO aponta, nos autos, que o cidadão deveria ter sido encaminhado à Delegacia de Polícia, logo após ter entrado na viatura – o que não ocorreu.Os suspeitos disseram que deixaram a vítima em um bairro da cidade, o que não foi comprovado na investigação.A atuação é da 1ª Promotoria de Justiça de Guaraí.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar.
AceitarLeia mais