Julgamento do assassinato de Elvisley Costa começa nesta segunda
Nesta segunda-feira (27), teve início o julgamento de Bruno Teixeira da Cunha, acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Elvisley Costa de Lima, em um estacionamento da Avenida Palmas-Brasil em janeiro de 2020.
Investigações a polícia civil apontaram Bruno Teixeira como o mandante o crime. Em fevereiro do ano passado, a Justiça condenou Gilberto Carvalho Júnior, apontado como executor do assassinato, com uma pena de 22 anos de prisão.
Gilberto confessou sua participação no crime durante o julgamento, mas se recusou a revelar quem teria encomendado o homicídio. Atualmente, ele cumpre pena em regime fechado.
A Polícia apontou ainda que o assassinato de Elvisley foi encomendado ao custo de R$ 25 mil. O réu está detido desde outubro de 2021, aguardando processo judicial.
Leandro Freire, advogado da família da vítima, falou em entrevista ao G1 Tocantins. “”Com a análise do vídeo, entre outras provas, não tinha como uma pessoa sair de casa e achar uma arma para tirar a vida de outra. Ou seja, o Gilberto, sabia onde tinha uma arma, foi lá, pegou a arma, voltou e por diversas vezes ficou rodando até ter uma troca de olhar com o Bruno, onde de fato ele entendeu que já era o momento. Ali foi premeditado, houve um planejamento. A pessoa do Bruno sabia que ele estaria lá e ele avisou para o Gilberto também estar no local para cessar a vida do Elvisley”.