PC-TO e PC-SP prendem três pessoas investigadas por organização criminosa especializada em estelionatos em Palmas

Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deu apoio a Polícia Civil de São Paulo na “Operação Lost Line” deflagrada em vários estados da federação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos no meio virtual. As investigações apontam que os integrantes da organização levavam vida de luxo à custa do prejuízo das vítimas.  Até o momento, a polícia paulista identificou mais de mil vítimas do grupo. 

No Tocantins, na capital Palmas, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Participaram da ação equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR), Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e 2.º   Delegacia de Polícia de Palmas, além das equipes da PC/SP que acompanharam o cumprimento dos mandados. 

Durante as buscas foram apreendidos objetos de luxo provavelmente adquiridos com o proveito do crime, bem como várias antenas de starlink, utilizadas para a comercialização ilegal do equipamento, fato este que será investigado no âmbito da 2.º DP. Após os procedimentos de polícia judiciária cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos à Unidade Prisional de Palmas, estando à disposição do Poder Judiciário.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais