Acusado de dirigir embriagado e matar motociclista em Araguatins será julgado nesta quinta-feira, 10
Nesta quinta-feira, 10, às 8h30, em Araguatins, acontece o Tribunal do Júri de Johannes Soares da Silva, denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por matar o motociclista Jonas Lopes da Silva, após colisão na rodovia TO-010, e Jaqueline Alves, que estava no interior do veículo, em 16 de junho de 2021.
O réu, embriagado, dirigia um automóvel em alta velocidade (90 km/h, quando a velocidade permitida era 40 km/h) e na contramão, quando colidiu com a motocicleta de Jonas. Johannes não prestou socorro às vítimas, fugiu do local do crime e, quando preso, admitiu aos policiais que havia consumido bebida alcoólica.O promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri, fará a sustentação das teses de acusação, reforçando que o denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte, no momento em que conduziu embriagado e em alta velocidade.
O MP ainda vai defender a qualificação da conduta como meio cruel, por não prestar socorro, o que contribuiu para o aumento do sofrimento das vítimas.