Decisão do MEC pelo fim das escolas cívico-militares não afeta funcionamento de ETIs em Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), esclarece que a decisão do Ministéiro da Educação de pôr fim às escolas cívico-militares, implementadas na gestão anterior do Governo Federal, não afeta as escolas municipais na Capital. A Semed explica que as parcerias vigentes com entidades ligadas à segurança pública não têm caráter cívico-militar e é estritamente municipal. No total, a Rede Municipal de Ensino de Palmas possui, na sua estrutura, parcerias com associações em seis Escolas de Tempo Integral (ETIs): Padre Josimo Tavares, Almirante Tamandaré, Anísio Teixeira, Eurídice  de Melo, Margarida Lermos e Caroline Campelo.

Confira a nota na íntegra:

Encerramento do Programa Nacional de Escolas Cívico-militares (Pecim)

Anúncio no meio do texto

Sobre a decisão do Ministério da Educação (MEC), de pôr fim às escolas cívico-militares, implementadas na gestão passada do governo federal, a Prefeitura de Palmas, por meio da secretaria municipal da educação informa que tal manifestação não afeta as escolas municipais da Capital, haja vista que todas elas possuem caráter estritamente municipal e competências distintas. 

Vale ressaltar que a Rede Municipal de Ensino de Palmas possui, na sua estrutura operacional, seis Escolas de Tempo Integral (ETIs), sendo que nenhuma delas detêm caráter cívico-militar, mas apenas parcerias com Associações que representam diversas entidades ligadas à Segurança Pública.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais