Com voto favorável de Amélio, PL que regulamenta carga horária dos jornalistas é aprovado na Aleto
Durante Sessão Extraordinária de quinta-feira 6, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e deputado estadual, Amélio Cayres (Republicanos), comemorou com os jornalistas a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho de 25 horas semanais para os jornalistas em âmbito estadual.
Para Amélio Cayres, que votou favorável ao PL, este é mais que uma escolha, é um dever.
“Nada mais justo do que a Categoria ter a devida regulamentação. Parabenizo o Sindicato por estar sempre nos procurando e pedindo nosso apoio e também o governador pela sensibilidade em ouvir a Categoria e trazer esta matéria para nossa apreciação, por isso fizemos todo o possível para tramitar rapidamente e dar esse retorno aos jornalistas que esperavam por essa conquista há anos”, afirmou o chefe do Legislativo.
O Projeto de Lei, de autoria do Governo do Tocantins, altera o artigo 19 da Lei 1.818, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Tocantins, regulamentando “vinte e cinco horas semanais a jornada de trabalho para os ocupantes dos cargos de jornalista e repórter fotográfico do Estado do Tocantins”.
A Sessão foi acompanhada por membros e pela presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Barcelar, bem como jornalistas concursados do Estado.