Com voto favorável de Amélio, PL que regulamenta carga horária dos jornalistas é aprovado na Aleto

Durante Sessão Extraordinária de quinta-feira 6, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e deputado estadual, Amélio Cayres (Republicanos), comemorou com os jornalistas a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei que regulamenta a jornada de trabalho de 25 horas semanais para os jornalistas em âmbito estadual.

Para Amélio Cayres, que votou favorável ao PL, este é mais que uma escolha, é um dever.

“Nada mais justo do que a Categoria ter a devida regulamentação. Parabenizo o Sindicato por estar sempre nos procurando e pedindo nosso apoio e também o governador pela sensibilidade em ouvir a Categoria e trazer esta matéria para nossa apreciação, por isso fizemos todo o possível para tramitar rapidamente e dar esse retorno aos jornalistas que esperavam por essa conquista há anos”, afirmou o chefe do Legislativo.

Anúncio no meio do texto

O Projeto de Lei, de autoria do Governo do Tocantins, altera o artigo 19 da Lei 1.818, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Tocantins, regulamentando “vinte e cinco horas semanais a jornada de trabalho para os ocupantes dos cargos de jornalista e repórter fotográfico do Estado do Tocantins”. 

A Sessão foi acompanhada por membros e pela presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Alessandra Barcelar, bem como jornalistas concursados do Estado. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais