800 famílias já foram beneficiadas no programa de regularização fundiária em Araguaína

Mais de 400 famílias de Araguaína com propriedades nos setores Jardim das Flores, Coimbra e Vila Couto receberam a documentação do imóvel por meio do Programa de Regularização Fundiária Casa Legal. A cerimônia foi realizada na última terça-feira, 24, na quadra da Escola Paroquial São Vicente de Paulo, localizada na Vila Couto Magalhães.

Após uma espera de 40 anos, a aposentada Rodes Nascimento, de 85 anos, foi uma das beneficiadas com a entrega do título definitivo. “Cheguei aqui quando tudo era rancho. A Vila Couto foi crescendo, comprei uma casinha e sonhava muito com esse momento. Agora estou muito feliz de receber da Prefeitura esse documento”, contou a moradora.

O evento reuniu mais de 600 pessoas, com a participação dos moradores e autoridades de instituições públicas e privadas. Em seu discurso, o prefeito de Araguaína agradeceu todos os envolvidos e reforçou o compromisso da gestão em servir. “Nada aqui aconteceria sem as grandes parcerias e estamos trabalhando para produzir resultados para a população”, disse Wagner Rodrigues.

Anúncio no meio do texto

Luta antiga

A entrega desta última terça-feira contou ainda com a parceria do Governo do Estado do Tocantins. A Vila Couto pertencia ao Estado de Goiás e estava em processo de transferência em posse do Tocantins, que entregou o termo de doação para o Município continuar o trabalho.

“Prefeito, eu me lembro quando o senhor me recebeu em seu gabinete e falei sobre o interesse de regularizar a área para dar essa segurança jurídica a população e cada um fez a sua parte”, relembrou o governador, Wanderlei Barbosa.

“São famílias que recebem hoje a concretização de um sonho, é sobre direito, dignidade e mais ainda sobre ter um imóvel para chamar de seu. Vidas que sempre sonharam com a regularização do seu imóvel e muitos partiram sem ver essa conquista, como o meu pai”, disse Lilian Fonseca que subiu no palco para representar os moradores da Vila Couto Magalhães.

Mais sonhos serão realizados

O Programa Casa Legal foi iniciado em julho de 2021 e já beneficiou mais de 800 famílias. A meta é entregar 20 mil títulos e assim regularizar a situação de famílias que atualmente vivem em áreas irregulares, ocupadas até 2016.

“Vamos dar continuidade a esse trabalho apaixonante, pois vemos o resultado imediato no rosto das pessoas que recebem o documento da sua casa”, afirmou a desembargadora e presidente do TJTO, Etelvina Maria Sampaio.

Cidade com potencial econômico

Além do evento, o prefeito Wagner Rodrigues acompanhou nesta quarta-feira, 25, a agenda de trabalho do governador Wanderlei Barbosa em visita às obras que estão em execução, como na TO-422, no Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína). No local, Wanderlei destacou o potencial econômico da cidade. “Araguaína é uma das melhores cidades do País para realizar investimentos, por isso precisamos estar com a infraestrutura em boas condições para receber o empresário”, disse o governador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais