Augustinópolis será sede do 1º Agro Forte – FAET/Senar

“Discutir os temas do momento no meio rural, apresentar saídas para os desafios técnicos que surgem nas fazendas, mostrar novas tecnologias que gerem aumento de produção e renda e auxiliar o produtor com as questões burocráticas que afetam o campo. Esses são os objetivos do nosso 1º Agro Forte – FAET/Senar”. As palavras são do presidente da FAET, Paulo Carneiro, sobre uma nova iniciativa do sistema que terá como marco inicial o município de Augustinópolis, na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do estado.

O 1º Agro Forte – FAET/Senar é uma realização do sistema FAET em parceria com o Sindicato Rural de Augustinópolis. E será realizado no dia 31 de março, no Parque de Exposições “Dilson Martins”. Na programação deste primeiro evento, a palestra destaque será sobre o “Controle da Praga de Cigarrinha no Manejo da Pastagem”, a ser ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Roni Azevedo, uma das maiores autoridades na área.

No evento também consta a palestra sobre Regularização Fundiária, com a participação do presidente da Comissão do tema da OAB/TO, Geraldo Freitas. A iniciativa do sistema ainda terá espaço aberto para assuntos como crédito rural, com a participação de representantes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia, um momento em que o Naturatins vai tratar de regularização ambiental e também da Polícia Militar que vai tratar da segurança no campo e do projeto Patrulha Rural.

“Estaremos trazendo entidades financeiras para falar sobre financiamento e probabilidades de refinanciamento. O evento vai tratar das invasões de terra e os protocolos adequados para esse enfrentamento entre outros assuntos. Ficamos felizes em ver que a FAET tem nos representado bem e cumprido seu papel de dar informações, apoio e segurança para o produtor”, destacou Cássia Ayres, presidente do Sindicato Rural de Augustinópolis.

Para a presidente, o evento mostra a preocupação da Federação em dar respostas ao produtor e será um dos maiores já realizados na região. Por isso, o 1º Agro Forte – FAET/Senar vai contar com a mobilização de outros sindicatos rurais do norte tocantinense, como o de Araguatins, Xambioá, Ananás, Tocantinópolis e Araguaína.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais