13ª Exponacional e 43ª Expoagro de Porto Nacional terá Cavalgada, rodeio e shows nacionais

Com vistas a proporcionar melhores condições para a utilização do Parque de Exposições Agropecuárias, a prefeitura de Porto Nacional entregou durante a 13ª Exponacional e 43ª Expoagro, realizada pelo Sindicato Rural com total apoio da prefeitura de Porto Nacional, o Tatersal Adail Alves (Adail Mineiro). O local foi construído graça s a uma Emenda Parlamentar do ex-senador, Vicentinho Alves, deputado federal, Vicentinho Júnior e a prefeitura de Porto Nacional com um investimento final no valor de R$ 1,5 milhão. A entrega, que aconteceu na arena do rodeio,  contou com a presença da comitiva do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; Deputado Federal, Vicentinho Júnior; Sindicato Rural e a comunidade portuense.

Este ano, a Exponacional ficou para a história e colocou o município em evidência no Tocantins e até no Brasil. Uma cavalgada com cerca de 15 mil pessoas, sendo, 4 mil cavaleiros, 21 comitivas e um público de aproximadamente 10 mil pessoas, participaram do evento que abriu a festa agropecuária no município. Shows com Rio Negro e Solimões, Di Paullo e Paulino, Washington Brasileiro, Thiago Jhonathan e até o Dj Lelis, fizeram a f esta de forma totalmente gratuita para toda a população do evento. Após a pandemia, essa é a maior edição já realizada pelo Sindicato Rural e a prefeitura de Porto Nacional.

Durante o evento, Ronivon Maciel, destacou que o evento é importante para o município. “A Exponacional já é tradição na nossa cidade e é esperada durante todo o ano pela nossa população, como poder público é a nossa obrigação investir na nossa cidade, sobretudo, nas ações que fazem com que o município se desenvolva na agropecuária, no comércio e na geração de emprego e renda. O tatersal trará melhores condições ao Parque de Exposições Agropecuária”, disse o prefeito de Porto Nacional.

Sergio Giatti, presidente do Sindicato Rural, agradeceu aos parceiros pelo apoio ao evento. “Estou muito feliz em ver o sucesso da nossa festa agropecuária e de ver a aprovação da população, só tenho a agradecer a todos os nossos parc eiros por abraçar esse projeto que beneficia diretamente a população. Fazer uma festa agropecuária, com shows de renome nacional e com portões abertos trazendo apenas um kg de alimento não perecível que serão doados para as pessoas em vulnerabilidade, não é fácil”, pontuou.

Anúncio no meio do texto
 Foto: Sammuel Silva
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais