Vicentinho Júnior se destaca ao ser indicado pela Federação União Progressista como relator setorial do Ministério do Esporte

O deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO) foi indicado pela Federação União Progressista como relator setorial do Ministério do Esporte para trabalhar no texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A indicação, vista como um reconhecimento de seu trabalho, confere ao parlamentar tocantinense a responsabilidade de analisar e propor ajustes no orçamento federal destinado ao setor esportivo.

Vicentinho expressou entusiasmo com a nova missão, ressaltando o papel de sua liderança partidária e a relevância da indicação. “É um voto de confiança ser indicado pelo nosso presidente Ciro Nogueira, e pelo meu líder de bancada, Dr. Luizinho, para conduzir a relatoria setorial do Ministério do Esporte. Essa função me dará condições para tratar diretamente dos investimentos e ações para todos os municípios brasileiros, permitindo um diálogo direto com os demais relatores para a elaboração do texto final da LOA 2026”, afirmou o deputado. A atuação será dentro da Comissão Mista de Orçamento, sob a coordenação do presidente da comissão, senador Efraim Filho.

A relatoria do Ministério do Esporte é uma posição estratégica, especialmente para o Tocantins, já que a bancada do estado terá nele a única representatividade na Câmara dos Deputados neste ano. “Essa indicação reforça meu compromisso municipalista. Vou lutar para levar mais investimentos para centros esportivos e mais fomento para construir pontes de futuro, especialmente para crianças e jovens, pois o esporte é uma ferramenta de inclusão social e porta de entrada para novas oportunidades”, destacou Vicentinho Júnior.

Anúncio no meio do texto

O parlamentar também mencionou a Copa do Mundo de 2026 como um cenário ideal para o seu trabalho. “É uma grande alegria ser relator em um ano de Copa, o que nos permite fomentar atletas e lutar para que o Brasil volte a ter protagonismo no esporte, principalmente no futebol, a maior paixão dos tocantinenses e de todos os brasileiros”, disse.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais