Vice-prefeito Carlos Velozo participa em São Paulo de encontro nacional sobre educação e empreendedorismo

O vice-prefeito Carlos Velozo está em São Paulo nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) para participar de mais uma edição do Encontro Nacional da Rede TELA, voltado a empresários, empreendedores e profissionais liberais cristãos. O evento, que acontece no WTorre Nações Unidas, em Pinheiros (SP), traz em 2025 o tema “Conexão, Propósito e Inspiração” e reúne nomes de destaque, como André Mendonça, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Velozo, a programação incluiu painéis e rodadas de conversa sobre educação, parâmetros do ensino no Brasil, inovações como o uso da inteligência artificial, empreendedorismo e investimentos em infraestrutura de ensino. O encontro também contou com representantes de diversos países, como Canadá, Suíça, Estados Unidos e Espanha, todos envolvidos em iniciativas voltadas à educação.

O tema central desta edição foi a capacitação das crianças para o mercado de trabalho, com ênfase em administração financeira e formação intelectual, além da busca por políticas públicas que contribuam para formar cidadãos conscientes, preparados e capazes de contribuir para uma sociedade mais justa.

Anúncio no meio do texto

“Discutir educação de base com empresários e líderes de várias partes do mundo é fundamental para criarmos pontes entre o setor público e a iniciativa privada, especialmente no que diz respeito à formação integral das crianças”, destacou o vice-prefeito.

Participação pessoal e custeio da viagem

Embora o evento tenha proporcionado a oportunidade de levar a experiência do poder público para a pauta de debates, Velozo esclareceu que sua participação foi um convite de caráter pessoal. A viagem foi custeada integralmente com recursos próprios e não implicou em afastamento das funções na gestão municipal.

No dia 4 de agosto, o vice-prefeito encaminhou um ofício comunicando sua ida ao evento, e em 7 de agosto recebeu resposta do gabinete informando que o cargo que ocupa dispensa autorização formal para tal ação, agradecendo a comunicação feita.

“Ao inserir no currículo escolar temas como educação financeira, pensamento crítico, tecnologia e cultura empreendedora, cria-se uma base sólida para que as próximas gerações possam enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e globalizado e, sobretudo, contribuir para uma sociedade mais consciente e participativa”, comentou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais