Vereadora Professora Iolanda Castro solicita reforço policial e poda de árvores em frente ao CESUP, em Palmas

A vereadora Professora Iolanda Castro (Câmara Municipal de Palmas) protocolou dois ofícios, direcionados à Guarda Metropolitana de Palmas e à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, com o objetivo de garantir mais segurança e melhores condições de infraestrutura no entorno do Centro de Ensino Superior de Palmas (CESUP), localizado na 202 Sul.

No primeiro documento, encaminhado ao comandante da Guarda Metropolitana, Gilmar Fernandes Cunha, a parlamentar solicita o reforço do patrulhamento em frente ao CESUP, principalmente no período noturno. A medida é justificada pelos relatos de estudantes, professores e trabalhadores da região, que apontam a ocorrência de aglomerações, furtos, tráfico de entorpecentes e situações de risco que comprometem a segurança da comunidade escolar.

Segundo a vereadora, a presença mais efetiva da Guarda poderá inibir práticas ilícitas e proporcionar maior tranquilidade aos alunos, servidores e moradores do entorno.

Anúncio no meio do texto

Já no segundo ofício, destinado à secretária de Zeladoria Urbana, Bianca Souza Logrado, Iolanda Castro solicitou a poda das árvores em frente ao CESUP, na Avenida LO-5 e Rua NS-B, 202 Sul. De acordo com o texto, os galhos altos e densos têm prejudicado a iluminação pública e a visibilidade de pedestres e motoristas, além de representar riscos de acidentes e queda de galhos.

A vereadora destacou que a intervenção da secretaria é fundamental para melhorar a segurança viária, garantir iluminação adequada e proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para a população local.

Com as demandas, Iolanda Castro reforça sua atuação voltada para a proteção social, segurança pública e qualidade de vida da comunidade escolar e dos moradores da região sul de Palmas.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais