Vereadora Laudecy Coimbra tem trabalhado pelos direitos das mulheres

Ao longo do seu percurso como vereadora da Capital, a vereadora Laudecy Coimbra tem atuado em diversas áreas que refletem no cotidiano da população. Para a segmentação feminina, ela tem longa lista de requerimentos e projetos de lei apresentados na Câmara de Palmas, conheça alguns. Foi de autoria de Laudecy o Projeto de Lei que institui a Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres, no Calendário Oficial do Município de Palmas, a ser realizada anualmente, de 20 de novembro a 05 de dezembro. Outro PL apresentado objetivou assegurar às mulheres o direito de escolher um acompanhante em consultas e exames em geral em unidades de saúde públicas ou privadas, a fim de evitar episódios de violência sexual nos serviços de saúde. 

Pensando na empregabilidade deste público, Laudecy apresentou PL que dispôs sobre a criação do Banco de Empregos para Mulheres vítimas de violência doméstica em Palmas. Outro PL visa a reserva de vagas em creches e escolas da rede pública municipal para filhos e filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física, psicológica e/ou sexual. Em busca de uma vida digna e sem violência, a Parlamentar apresentou também a sugestão para instituição da Campanha Permanente de Proteção as Mulheres “Sinal Vermelho contra a violência doméstica”. No auge da pandemia da Covid-19, Laudecy requereu à Secretaria Municipal de Saúde a inclusão de mulheres lactantes no grupo prioritário de vacinação. 

E virou Lei Municipal seu PL o qual descreve que gestantes usuárias do SUS em Palmas podem contar com atendimento psicológico e/ou psiquiátrico, garantindo que todas as unidades componentes do SUS que realizem serviços de acompanhamento gestacional fiquem obrigadas a oferecer tal atendimento às gestantes durante todo o período pré-natal, podendo ser prolongado após o parto e pelo período que se fizer necessário, caso haja indicação clínica para a prorrogação, devidamente atestada em laudo elaborado pelo psicólogo responsável.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais