Vereador Mauro Lacerda emite nota de repúdio ao Secretário de Segurança Pública de Palmas, Agostinho, após ato de desrespeito a vereadores, polícia militar e advogada.

O Vereador Mauro Lacerda (PSB) fez uso da tribuna da Câmara Municipal Palmas, na manhã desta quinta-feira, 20, para apresentar o seu total repúdio a maneira desrespeitosa que o Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, tratou a comissão enviada pelo comando da Policia Militar, Vereadores de Palmas e a representante na ocasião, do Vereador Mauro Lacerda, Dra. Michelle Albernaz.

O fato ocorreu durante uma reunião na Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, onde a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, Vereadores, membros da comissão da PM e assessores parlamentares participariam de uma reunião para tratar da segurança pública dentro das escolas de Palmas, onde o secretário da pasta de forma infeliz tratou de maneira desrespeitosa o parlamento ao querer impedir que parlamentares da oposição a gestão e seus respectivos assessores participassem da reunião, provocando tumulto, alvoroço e impedindo a continuidade da importante reunião.

Nota de repudio

Com tamanha tristeza pela forma que os palmeses vem sendo tratados e a nós vereadores, manifesto o meu total repúdio às atitudes do secretário de segurança pública e mobilidade urbana, Agostinho Junior, que com muito desrespeito a representes do povo de forma totalmente infeliz, equivocada, deselegante e grosseira tentou expulsar os vereadores de oposição e a minha representante e servidora da Casa de Leis, Dra. Michelle Albernaz, de sua sala. Criou um clima desarmonioso, principalmente com o comando da Policia Militar que estava em busca de parceira e soluções.
Espero que a gestora municipal não se ausente de suas obrigações e tome as devidas providencias, uma vez que ao escolher um responsável pela segurança do nosso município o povo espera o mínimo de perfil, equilíbrio emocional e respeito para com todos, principalmente com os munícipes.

Repercussão

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, 20, na Casa de Leis diversos vereadores se posicionaram contra as atitudes do secretário e produziram uma nota de repúdio solicitando de forma cordial que o presidente da OAB se manifestasse em uma nota de desagravo às atitudes do secretário.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais