Vereador Folha destaca responsabilidade fiscal no encerramento do ano legislativo com aprovação da LDO 2026

O vereador Folha (PSDB), presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Palmas, participou nesta segunda-feira, 29, do encerramento dos trabalhos legislativos de 2025. Na ocasião, foram realizadas três sessões extraordinárias para a deliberação de matérias de interesse do Poder Legislativo e do Poder Executivo Municipal. Entre os principais projetos analisados esteve a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2026, considerada fundamental para o planejamento das ações e investimentos do município.

Além de parlamentar, Folha preside a Comissão de Finanças da Casa e ressaltou a importância da aprovação da LDO, reforçando o compromisso com a responsabilidade fiscal e a transparência na gestão dos recursos públicos. “Como presidente da Comissão de Finanças, tenho a responsabilidade de analisar com muito critério cada matéria que impacta o orçamento do município. A aprovação da LDO 2026 representa planejamento, transparência e compromisso com o futuro de Palmas, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma correta e eficiente”, destacou o vereador.

Durante a primeira sessão extraordinária, os vereadores apreciaram e mantiveram vetos totais do Executivo a projetos que tratavam do atendimento laboratorial domiciliar, da implantação de Unidades de Saúde Itinerantes e da obrigatoriedade de intérpretes de Libras em maternidades e hospitais das redes pública e privada. Também foram mantidos vetos parciais a propostas relacionadas ao Programa Municipal de Capoeira e à obrigatoriedade de placas informativas sobre maus-tratos e abandono de animais em órgãos públicos.

Anúncio no meio do texto

Na sequência, após a apreciação dos vetos, foram realizadas reuniões extraordinárias das comissões permanentes para a tramitação de projetos de lei. Posteriormente, outras duas sessões extraordinárias culminaram na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026, além de matérias como a data-base dos servidores efetivos da Câmara e a desafetação e doação de área pública municipal ao Poder Judiciário do Estado do Tocantins. As sessões marcaram oficialmente o encerramento do ano legislativo, com o retorno das atividades parlamentares previsto para o dia 5 de fevereiro, após o recesso.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais