Evento esportivo reuniu no ginásio Neblina, em Araguaína, mais de 200 equipes e 191 jogos

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), encerrou na noite dessa quinta-feira, 15, a Copa do Trabalhador de Futsal. A competição realizada no ginásio Neblina, em Araguaína, fomentou a economia local, com uma premiação de R$ 48 mil, além de troféus e medalhas. Também gerou a contratação direta de profissionais da comunicação que atuaram em mais de 185 horas de transmissões dos jogos pelo Youtube da Seju Tocantins, além de árbitros, mesários e serviços gerais.  

Anúncio no meio do texto

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, destacou que o Governo do Tocantins tem proporcionado uma movimentação esportiva em todo o Estado. “Estamos ativamente nas cidades do Tocantins para promover lazer e os esportes, fortalecendo todas as modalidades no feminino e masculino, seja no futsal, futebol, motocross, dentre tantas outras, no esporte amador e profissional. Ficamos felizes em também poder contribuir com a população de Araguaína”, disse o titular da Pasta. 

A competição no norte do Estado, fomentou o esporte e o lazer com a participação de mais de 200 equipes que disputaram 191 jogos e 1.363 gols, uma média de 7,1 gols por partida. A Copa do Trabalhador contou com as participações de atletas de Araguaína, Angico, Darcinópolis, Guaraí, Piraquê, Barrolândia, Santa Fé, Wanderlândia, Barra do Ouro, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Aragominas, Carmolândia e Carolina (MA), no masculino sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20, aberto, master 35 +, master 40 +, master 45 + e master 50 + e no feminino sub-15, sub-20, aberto e master 25 +.  

Copa do Trabalhador fortaleceu o futsal feminino na região e o esporte entre a juventude. “A competição foi importante para mostrar o nosso trabalho. Treinamos todos os dias e conseguimos os resultados que esperávamos. A Copa reúne várias categorias e assim foi possível mostrarmos os nossos talentos do Estado”, reforçou a jovem atleta Ytalla Nunes, de 17 anos, da equipe Rui Barbosa/100 Limites, de Araguaína. 

O evento promovido pelo Governo do Tocantins fortaleceu o futsal entre as diferentes gerações e promoveu o encontro das famílias. “Essa competição é muito importante. Tivemos atletas com mais de 50 anos, que fizeram história, e hoje ainda estão jogando. Isso é muito bom. Gostaria de parabenizar a organização, porque conseguiram fortalecer o esporte, com um bom público no ginásio. É bonito de se ver”, explicou a secretária Regina Leite, que acompanhou os jogos com toda a sua família. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais