Veja: asilos para idosos são investigados pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Tocantins, através da 1ª Delegacia Especializada ao Atendimento de Vulneráveis de Palmas (1ª DAV), está realizando a Operação Geras tendo como alvos três instituições de longa permanência privada para idosos. O objetivo é verificar se há atendimento às normas para esse tipo de prestação de serviço.

Conforme explicou o delegado da 1ª DAV, Ricardo Real, algumas instituições foram denunciadas por irregularidades, como exposição dos idosos a perigos para a saúde física e psíquica o que caracteriza maus tratos, além de crime patrimonial e descumprimento do Estatuto do Idoso.


Em uma das instituições, localizada no setor Irmã Dulce, foram encontrados alimentos armazenados de maneira irregular, alimentos vencidos e ausência de profissionais de saúde.

Participam da operação a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), Vigilância Sanitária de Palmas, Procon, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. O apoio operacional ficou por conta da equipe da 1ª DP e da Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.

Anúncio no meio do texto
Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais