Vacinação contra dengue é ampliada para público geral até 59 anos

A partir de segunda-feira, 3, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) ampliará temporariamente o público-alvo da vacinação contra a dengue, passando a incluir pessoas sem comorbidades com idade entre quatro e 59 anos. Desta forma, qualquer pessoa dentro desta faixa etária poderá ser vacinada, com exceção das gestantes e pessoas imunocomprometidas, grupo que não deve tomar o imunizante Qdenga. 

A Semus adotou a medida para evitar o descarte de imunizantes, em razão da proximidade do vencimento do primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde, tendo como prazo final de uso o dia 30 de junho. Desta forma, a secretaria pretende imunizar nas próximas semanas, cerca de quatro mil pessoas, com a primeira dose. O esquema vacinal é composto por duas aplicações com intervalo de três meses entre elas. 

A ampliação é temporária e será encerrada no final do mês ou até durar o estoque disponibilizado especificamente para esta ampliação. Tão logo a ação seja finalizada, a Semus retomará a vacinação exclusivamente para crianças e adolescentes de dez até 14 anos.

Anúncio no meio do texto

Segunda dose

No dia 28 de maio começou a aplicação da segunda dose da Qdenga para crianças de dez e 11 anos. É importante que os pais ou responsáveis levem seus filhos para que o esquema vacinal seja completo e a proteção esteja garantida. As unidades de saúde funcionam das  8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais