UnirG fica em último lugar no ranking de melhores universidades do Brasil

A Universidade de Gurupi (UnirG) foi classificada em último lugar no Ranking Universitário Folha (RUF), ocupando a 203ª posição entre universidades públicas e privadas em todo o Brasil. A instituição ficou com uma nota geral de 3,09.

O levantamento, que considera critérios como pesquisa, ensino, inovação, internacionalização e mercado, é um dos principais do país e feito pelo jornal Folha de São Paulo.

No cenário tocantinense, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi a mais bem classificada, alcançando a 102ª posição, enquanto a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) figura na 198ª colocação.

Entre os critérios avaliados, a UFT se sobressai, especialmente, em inovação, conquistando a 80ª posição nacional neste quesito.

O Ranking Universitário Folha reforça a posição de destaque da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar no ranking geral.

UnirG

A Universidade de Gurupi – UnirG é uma Instituição de Ensino Superior pública municipal que há 36 anos atua na formação de profissionais em diversas áreas. A instituição está presente no município de Gurupi e um campus em Paraíso do Tocantins.

De acordo com informações no site da Universidade, são mais de 3.700 alunos, 670 colaboradores, entre técnico-administrativos e estagiários e aproximadamente 300 professores. A instituição oferta cursos de Medicina, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Letras, Jornalismo e Pedagogia.

O Jornal Primeira Página solicitou uma nota da Universidade sobre o tema. A instituição informou que “Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF não levam em conta as notas atribuídas à Universidade UnirG pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), prejudicando as IES municipais e estaduais, já que leva em conta as bases do Ministério da Educação (MEC) que não avalia a UnirG, tão somente registra seus números de forma quantitativa para atendimento do censo”.

Clique aqui e confira a nota na íntegra com mais informações.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais