UFT obtém melhor classificação no Tocantins de alunos aprovados na OAB

O Ranking Universitário Folha (UFT) divulgado ontem (12) em todo o Brasil trouxe a lista com as melhores universidades do país. Na categoria de avaliação por curso superior ofertado, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) somou os melhores índices de alunos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocupando a 56ª posição.

Entre as instituições de ensino tocantinense, a segunda mais bem avaliada em aprovações na OAB foi a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que figura na posição 203 do ranking. Ao todo, são mais de 800 instituições que chegaram a pontuar nesta quesito do ranking da Folha.

Já em último lugar no Tocantins em aprovações no exame da Ordem está a Faculdade de Palmas (FAPAL), que ocupa a posição de número 708 no ranking.

Ranking geral da Folha

Na classificação de “Melhores Universidades”, a Universidade de Gurupi (UnirG) ficou em último lugar entre todas as avaliadas pelo Ranking Universitário Folha (RUF), ocupando a 203ª posição entre públicas e privadas em todo o Brasil. A instituição ficou com uma nota geral de 3,09.

No cenário tocantinense, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi a mais bem classificada, alcançando a 102ª posição entre todas do Brasil, enquanto a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) figura na 198ª colocação.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais