“Turismo na Estrada” governador Wanderlei lança projeto nesta sexta-feira em São Félix

Ações itinerantes contemplam as sete regiões turísticas do estado; governador visita ainda obras de pavimentação e do aeródromo no município.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, realiza nesta sexta-feira, 14, o lançamento do projeto Jornada de Qualificação Técnica – Turismo na Estrada. O evento ocorre às 10 horas, no Centro de Convenções do município de São Félix do Tocantins, na região do Jalapão.

O projeto consiste na realização de capacitação para gestores municipais, empresários do setor turístico e técnicos da área, nas sete regiões turísticas do estado, além de treinamento específico voltado para a temporada de praia 2025. A ação itinerante é conduzida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com as prefeituras locais, com os objetivos de fortalecer a governança e a articulação regional para o desenvolvimento do setor; promover uma maior integração das regiões turísticas do Tocantins no contexto nacional; aperfeiçoar os serviços oferecidos aos visitantes; e reduzir os impactos ambientais nos roteiros.

Anúncio no meio do texto

Durante o evento, ocorrerá a assinatura do convênio que possibilitará a oferta do Curso Superior em Turismo Patrimonial e Socioambiental e do Curso de Guia de Turismo no Jalapão, qualificando profissionais para atuar na gestão e operação do turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social sustentável na região.

Esta é uma ação do Governo do Tocantins em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Visita técnica

O governador Wanderlei Barbosa vistoria ainda as obras do aeródromo do município de São Félix do Tocantins, que tem um investimento de cerca de R$ 20 milhões do Governo do Tocantins. O chefe do Executivo Estadual visita também as obras de pavimentação da rodovia TO-030, que liga Lagoa do Tocantins ao Povoado Prata em São Félix.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais