TRE-TO obtém melhor resultado em seis anos no Ranking da Transparência

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) obteve 100,40% dos 102% possíveis do índice do Ranking da Transparência do Judiciário 2024. Entre os 27 tribunais eleitorais do país, o percentual garantiu ao regional tocantinense a 15ª colocação. Já no ranking geral, o TRE-TO aparece na 42ª posição. É o melhor resultado desde 2018. 

Foram avaliados um total de 94 órgãos da Justiça, entre tribunais e conselhos, dos quais 93 atingiram mais de 90% de cumprimento dos itens dispostos no Ranking da Transparência do Poder Judiciário, ano 2024. O resultado final da avaliação foi revelado nesta quarta-feira, 21, durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF).

Para o presidente do TRE-TO, desembargador João Rigo Guimarães, o resultado reforça o conceito do tribunal em garantir, além da excelência do trabalho realizado, o compromisso com a sociedade de transparência em suas ações. “É um resultado que recebemos com muita alegria. Considerado tecnicamente um tribunal de pequeno porte, o TRE-TO se agiganta com este índice. Isso é fruto da qualidade no cumprimento das funções, comprometimento e dedicação de magistrados, servidores e colaboradores”, afirmou o presidente.

Anúncio no meio do texto

O presidente também destacou que isso é reflexo das gestões anteriores do TRE-TO, como a de 2021/2023, que tinha como presidente o atual corregedor regional eleitoral e vice-presidente, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e o desembargador Eurípedes Lamounier. “O TRE-TO já tem um conceito de excelência no trabalho. Não é de hoje. É de muito tempo. E a gestão atual, ao lado do meu amigo e irmão, desembargador Helvécio Maia, é integrada, compartilhada e com propósitos comuns”, complementou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais