“Transforme uma vida” celebra crianças e adolescentes de sete casas de acolhimento no Tocantins

Um projeto do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com o Lar Batista F.F. Soren, o “Transforme uma Vida: Apadrinhe uma Criança” chegou à 7ª edição em 2023 e promoveu a doação de kits de higiene a dezenas de crianças e adolescentes que vivem, atualmente, em sete casas de acolhimento tocantinenses.

O evento festivo para a entrega dos kits aconteceu ao longo do sábado último, 14, na sede do Lar Batista, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Em alusão ao Dia das Crianças, o evento contou com atividades recreativas, futebol de sabão, pula-pula, piscina de bolinhas e pintura facial, dentre outras ações, como a “Praça dos Direitos”, por meio da qual voluntários falaram sobre direitos, educação, saúde, profissões e promoveram lições financeiras a partir de um brechó.

Coordenadora do Nudeca, a defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz agradeceu o engajamento dos doadores, que incluem membras(os) e servidoras(es) da DPE-TO, além do púbico em geral, e enalteceu a importância do evento na vida das pessoas em situação de acolhimento.

Anúncio no meio do texto

“É muito gratificante fazer parte deste projeto desde a 1ª edição, principalmente porque contribuímos com a felicidade de todas estas crianças e adolescentes que estão acolhidas neste momento, que são pessoas em desenvolvimento que já têm marcas muito fortes nas próprias histórias de vida e que merecem toda esta experiência de sincera troca de afeto”, disse Elisa Maria, que na ocasião contou com o suporte das assessoras jurídicas do Nudeca, Márcia Neves Gonçalves Ayer e Rebeca Gaspar Lourenço.

Criando memórias

Coordenadora do Lar Batista, a missionária Judite Rocha disse valorizar muito a parceria com a DPE-TO, que promove constantes aprimoramentos no projeto, o que ajuda, segundo ela, a criar positivas memórias na vida do público-alvo da ação.

“Eu gosto de falar que nós precisamos criar memórias na vida destas crianças e adolescentes que passam por acolhimento. Então, promover esta comemoração de forma muito animada e em conjunto, com tantas trocas de experiências, representa um ganho muito grande para todos, é de suma importância para gerar esta marca positiva na vida de cada um aqui”, ressaltou Judite, que selecionou madrinhas e padrinhos que doaram brinquedos e outros presentes entregues no evento.

A ação reuniu crianças e adolescentes do Lar Batista, da Sementinhas do Amor, Raio de Sol, Casa Acolhida, Tio Messias, Luz do Sol e Lar do Amor, que são casas de acolhimento de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Divinópolis.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais