Tráfico internacional: meia tonelada de cocaína é apreendida em Porto Nacional nesta terça-feira (8)
A Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO) apreenderam, na tarde desta terça-feira (8), mais de meia tonelada de cocaína em Porto Nacional. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
A operação foi deflagrada após investigações que identificaram a atuação de um grupo criminoso responsável por receber e enviar grandes carregamentos de cocaína de origem estrangeira. A droga seria distribuída no Tocantins e em outros estados do país.
Durante as diligências, os agentes interceptaram uma carreta que transportava mais de 565 quilos de cloridrato de cocaína. O motorista foi preso em flagrante. Outros quatro integrantes do grupo também foram detidos, entre eles suspeitos de atuar na logística do tráfico. Com eles, foram apreendidos veículos utilizados no transporte da droga.
Além do entorpecente, a polícia encontrou cinco armas de fogo, entre pistolas e carabinas, algumas de uso restrito e com numeração suprimida, sem registro legal.
Os presos foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Palmas, onde foi instaurado inquérito com auto de prisão em flagrante. Eles foram indiciados por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo.