Tocantins terá unidade do LIDE, rede de líderes empresariais da América Latina

O Tocantins passa a integrar oficialmente o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, considerada a maior rede de lideranças empresariais da América Latina. O lançamento do LIDE Tocantins será realizado em 28 de agosto, em Palmas, reunindo empresários e formadores de opinião em dois momentos distintos.

Programação

A primeira parte da agenda acontece no Palácio Araguaia, com reunião conduzida por João Doria, fundador do LIDE, e Diva Cordeiro, presidente do LIDE Tocantins, e a presença do governador Wanderlei Barbosa, além de conselheiros, filiados e pré-filiados da instituição.

Anúncio no meio do texto

Na sequência, será realizado um jantar-palestra exclusivo, que terá como convidado especial o ex-ministro da Fazenda (2016–2018) e ex-presidente do Banco Central (2003–2011), Henrique Meirelles, responsável por apresentar uma análise sobre os cenários econômico, político e social do Brasil.

Objetivos do LIDE Tocantins

De acordo com a presidente Diva Cordeiro, o LIDE Tocantins nasce com o propósito de conectar a livre iniciativa aos grandes temas de desenvolvimento, inserindo o estado no mapa nacional e internacional de investimentos.

Atualmente, o LIDE possui 27 unidades nacionais e 22 internacionais, atuando como espaço de diálogo entre o setor privado e o poder público. No Tocantins, a missão será promover a integração de áreas estratégicas como agronegócio, infraestrutura, energia, transporte, ESG, inovação e tecnologia, reforçando a vocação do estado para atração de investimentos e estímulo a parcerias voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Mais informações sobre filiação podem ser obtidas pelo e-mail lide@lidetocantins.com.br.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais