Tocantins é beneficiado com R$ 400 milhões para o programa Luz para Todos

O Tocantins será beneficiado com R$ 400 milhões em investimentos do programa Luz para Todos. O anúncio foi dado ao governador Wanderlei Barbosa nesta quinta-feira, 9, pelo Ministério das Minas e Energia (MME) e vai impactar 5.300 famílias tocantinenses, principalmente de baixa renda, quilombolas, indígenas e assentados.

Em um primeiro momento, serão atendidas 560 famílias; posteriormente, 2.600 famílias e o restante, no segundo ano. O governador Wanderlei Barbosa comemorou o anúncio da liberação dos recursos e adiantou que a primeira etapa do programa será assinada no mês de junho, possivelmente com a presença do ministro das Minas e Energia, Alexandre da Silveira. “Vamos tentar trazer o ministro para uma cerimônia de lançamento aqui no Tocantins, pelo alcance social desse programa, que tem foco em famílias de baixa renda, famílias quilombolas, indígenas e assentados, que normalmente não têm condições de fazer uma regularização da terra e ter acesso a esse benefício da energia elétrica”, frisou o Governador.

Na oportunidade, o Governador enfatizou o empenho do diretor de Relações Institucionais da Energisa Tocantins, Alan Kardek Moreira e da bancada federal tocantinenses no processo de gestão com o MME, no sentido de fazer chegar esses recursos importantes para as famílias menos favorecidas, bem como para o desenvolvimento do Estado.

“Eu agradeço ao Alan, que é o diretor institucional da Energisa, ele tem feito um trabalho fantástico, à professora Dorinha e ao deputado federal Vicente Júnior, e a toda bancada tocantinense no Congresso pelo empenho em buscar recursos para o nosso Estado. Recentemente, foram cadastradas 130 famílias na região de Paranã sem energia elétrica e, em breve, esses chefes de família terão energia elétrica em suas casas, isso traz desenvolvimento e progresso para o Tocantins”, finalizou o Governador.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais