Sisepe pede que Estado credencie ou contrate banco parceiro para antecipar passivos

Solicitação vem após BRB, única instituição que fazia a operação, parar atendimentos.

Após ser demandado por mais de uma centena de filiados, o Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) solicita que o governo do Estado contrate, urgentemente, um parceiro bancário que faça a antecipação de passivos aos servidores do Estado.

Até o final de 2023, o Estado tinha três instituições – o Banco do Brasil, o BRB (Banco Regional de Brasília) e uma financeira. Para este ano, no entanto, ficou apenas o BRB que paralisou por completo as operações.

Anúncio no meio do texto

“O final de ano chegou e muitos colegas querem um dinheiro antecipado, mesmo pagando as comissões bancárias e os juros, para comprar um presente melhor, fazer uma ceia de Natal, financiar uma viagem e muitas outras coisas. Contudo, o Estado parou de fornecer essa possibilidade. Prejuízo dobrado, pois o servidor já tem o passivo que não recebeu e agora sequer pode antecipar pagando”, lamenta o presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira.

O presidente se coloca à disposição das autoridades estaduais para discutir uma solução para o problema.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais