O ex-governador Siqueira Campos, 94 anos, precisou ser entubado no fim da manhã desta terça-feira, 4. Siqueira está internado em uma UTI de um hospital particular em Palmas desde o dia 29 de junho. Ele precisou ser levado ao hospital após sentir dores agudas pelo corpo.
O quadro de saúde do ex-governador tem ficado instável. No fim de semana foi identificada uma infecção pulmonar e ele precisou receber antibióticos. Houve uma boa resposta ao tratamento, mas em menos de 24 horas o estado de saúde voltou a piorar.
Durante a madrugada o político teve uma crise renal e passou por hemodiálise. Eduardo Siqueira Campos, filho do ex-governador pediu orações em uma postagem de uma rede social.
“Veio o entubamento e a situação é muito frágil que só nos resta esperar que Deus ainda tenha um propósito para a vida dele”, publicou.
A família também divulgou uma nova atualização do boletim médico. Veja:
A equipe médica que assiste o ex-governador Siqueira Campos decidiu por entubá-lo há cerca de 30 minutos atrás. A intervenção se deu em razão do estado crítico de infecção que atinge o pulmão ocasionando insuficiência respiratória.
A família está no hospital acompanhando a evolução do tratamento. Os médicos começaram com nova medicação desde as primeiras horas de hoje (4 de julho), para sanar uma infecção por septicemia. A função renal é crítica e Siqueira Campos passa por hemodiálise.
A família volta a agradecer o carinho e solidariedade recebidos.