Serviço de transporte adaptado começa a atender pessoas com deficiência em Palmas

A Prefeitura de Palmas regulamentou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2), o Serviço de Transporte Especial (STE), dentro do Sistema de Transporte Coletivo. A iniciativa é voltada ao atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, preferencialmente em situação de vulnerabilidade socioeconômica e com alto grau de dependência, que estejam impossibilitadas de utilizar o transporte convencional.

O transporte será realizado por vans adaptadas da frota municipal. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite. Aos finais de semana e feriados, o serviço também poderá ser disponibilizado, desde que solicitado à Agência de Transportes Coletivo de Palmas (ATCP) com, no mínimo, três dias de antecedência e mediante aprovação. Os agendamentos deverão ser feitos em dias úteis, das 13h às 19h.

O credenciamento dos beneficiários ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), por meio de cadastro no Sistema Municipal de Assistência Social e no Cadastro Único. Cada usuário terá direito a acompanhante, caso seja necessário, mediante recomendação médica.

Anúncio no meio do texto

Objetivos

De acordo com a gestão, o STE tem como metas garantir igualdade de condições no acesso ao transporte, promover acessibilidade e ampliar a mobilidade de pessoas com severas dificuldades de locomoção, especialmente em condição de vulnerabilidade.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais