SENAI anuncia vencedores da etapa estadual do Grand Prix no Tocantins

A etapa estadual do Grand Prix SENAI de Inovação aconteceu durante toda esta última semana nas unidades de Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso, Taquaralto e Xambioá do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

Ao todo, 110 alunos, reunidos em escuderias por escolas, tiveram o prazo de 24 horas, dividido entre três dias, para desenvolver e apresentar protótipos, ideias e projetos de inovação em atendimento a demandas propostas pelo setor industrial.

Cada unidade do SENAI no Tocantins premiou uma equipe que desenvolveu a melhor solução ao desafio proposto por uma empresa. As escuderias foram avaliadas por uma banca composta por instrutores e funcionários das corporações que lançaram os desafios.

“Foi um processo muito cansativo e desafiador nestes 3 dias, mas conheci muita gente nova e aprendi muito. Mas valeu muito a pena já que conquistamos o 1º lugar desenvolvendo uma solução que seria a criação de uma empresa chamada E-colet para fazer o intermédio entre empresas que geram resíduos que seriam descartados e empresas parceiras e cooperativas que dariam o tratamento”, explica o aluno Fabrício Gick integrante da equipe vencedora no CETEC Palmas.

Os vencedores de cada unidades representarão o Tocantins na etapa nacional que acontece no segundo semestre deste ano.

Confira os vencedores de cada unidade do SENAI Tocantins:

CETEC Araguaína

Equipe Laranja:

Kaic Rodrigues da Silva

Elloan Laurindo

Hugo Gabriel de Souza Figueiredo

CT Gurupi

Escuderia Roxa:

Thailany Gabriela Dias Gomes

Jacyelle Coelho Tavares

Thaís Lina Moura

Mayza Capristaneo Saraiva

CETEC Palmas

Equipe Amarela:

Kayron Dávid Oliveira Bastos

Fabrício Luiz Rivero Gick

Kervyn Leal Viana

Lucia Maria Sanches Silva

CFP Paraíso do Tocantins

Escuderia Dash Solutions:

Davi Dias

Sandra Aparecida

Viviane Alves

CFP Taquaralto

Escuderia Amarela:

Sandra Aparecida da Costa

Davi Dias Pereira

Viviane dos Santos Alves

PA Xambioá

Escuderia Vermelha:

Luis Gustavo Elias Aguiar

Luis Elano Silva Rodrigues

Kaline Chaves dos Santos

Evely Gomes de Sousa

Sobre o Grand Prix

O Grand Prix SENAI de Inovação é uma iniciativa direcionada aos alunos da instituição, com o objetivo de promover a cultura da modernização e aproximar os estudantes do mundo do trabalho.

Trata-se de uma maratona de inovação aberta, onde escuderias trabalham durante um período de até 24 horas, em três dias, nas escolas do SENAI, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos baseados em demandas estabelecidas.

O objetivo do Grand Prix é o desenvolvimento da cultura da inovação local, gerar ideias, desenvolver conceitos de negócios e prototipar soluções para desafios reais da sociedade e da indústria local em uma maratona aberta

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais