Semed empossa membros do Fórum Permanente de Educação

Foram empossados na tarde desta segunda-feira, 23, na sede da Secretaria Municipal da educação (Semed), 35 membros, entre titulares e suplentes, do Fórum Permanente de Educação (FE-Palmas). O Termo de Posse foi assinado pela professora Iolanda Pereira Castro, representando os demais novos membros. O evento contou com a presença do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves; do representante do Legislativo Municipal, vereador Folha, de professores, gestores, dentre outros atores sociais de instituições com atuação na área da Educação.

O FE-Palmas é composto por membros de diversas instituições, com atuação relevante nas discussões e definições das políticas educacionais no âmbito do município. O principal objetivo do Fórum é garantir a participação da sociedade na definição dos objetivos, diretrizes e metas do Plano Municipal de Educação (PME), bem como acompanhar e avaliar sua execução.

A coordenadora do FE-Palmas, a professora Rute Soares Rodrigues, destacou a importância da participação de todos os segmentos que compõem o Fórum, enfatizando o papel colaborador de cada ente na elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). “Temos aqui várias representatividades que são essenciais para o processo de discussão do PME e também do Plano Nacional de Educação (PNE)”, avaliou.

Anúncio no meio do texto

O secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, agradeceu a presença de todos os membros do Fórum, destacou a importância de todos os segmentos representados e pediu para as discussões perpassarem os interesses locais, visto que os debates vão subsidiar também a etapa regional do PME e do Plano Nacional de Educação. “Que possamos ter essa visão ampla do processo, com contribuições para além de nossas demandas locais”, disse o titular da Semed, destacando e agradecendo pelo comprometimento de todos os conselheiros. 

FE-Palmas

Instituído pela Lei Municipal n.º 1.911, de 10 de agosto de 2012, o Fórum é uma instância de interlocução permanente entre a sociedade civil e o governo municipal. Participam representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além dos conselhos municipais de Educação, de Alimentação Escolar, instituições de ensino superior, da educação infantil, do ensino fundamental e médio, educação profissional, organizações não governamentais, movimentos sociais com atuação na área da educação, organizações estudantis, associações de bairros e sindicato dos profissionais da Educação. 

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais