Seleção Sub-15 enfrenta Seleção de Ouro da FTF em amistoso neste sábado

Partida integra período de treinos da Seleção Brasileira em Palmas antes da disputa da Conmebol Liga Evolución, no Paraguai

A Seleção Brasileira de Futebol Masculino Sub-15 realiza, neste sábado (13), às 18 horas, um amistoso contra a Seleção de Ouro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), no Estádio Nilton Santos, em Palmas. O jogo integra o período de preparação da equipe nacional para a Conmebol Liga Evolución, competição que será disputada no Paraguai entre 24 de setembro e 6 de outubro.

O acesso ao estádio será mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis.

A equipe Sub-15 da CBF ficará em Palmas até o dia 22, treinando no recém-inaugurado Centro de Desenvolvimento do Futebol. A escolha do local foi estratégica, já que o espaço conta com gramado sintético, mesmo piso em que ocorrerão os jogos oficiais no Centro de Treinamento CARDIF, em Assunção.

Anúncio no meio do texto

No dia 20 de setembro, a Seleção ainda fará outro amistoso contra a equipe sub-15 do Goiás, no próprio centro de desenvolvimento.

Oportunidade histórica

A base da Seleção de Ouro da FTF reúne 40 jogadores pré-convocados de clubes tocantinenses como Flapalmas, Batalhão, Gurupi, Castelo, Colinas, CFA Palmas e Nação Rap.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Lécio Guimarães, a presença da equipe brasileira no Tocantins representa um marco para o esporte local.
“É a primeira vez que Palmas e o Tocantins têm a oportunidade de receber uma Seleção Brasileira fazendo toda a preparação para uma competição oficial. Será uma oportunidade para os nossos atletas aprenderem e vivenciarem o alto nível do futebol”, destacou.

O presidente da FTF, Leomar Quintanilha, reforçou o impacto positivo. “É muito importante recebermos uma Seleção Brasileira aqui no Tocantins. Isso valoriza o nosso futebol e fortalece o trabalho que vem sendo feito com as categorias de base”, afirmou.

A estreia do Brasil na competição será no dia 26 de setembro, contra o Peru. Na sequência, enfrenta o Equador (28/09), a Colômbia (02/10) e a Venezuela (04/10), pela fase de grupos.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais