Sebrae Tocantins prorroga inscrições para bolsistas de inovação 

As inscrições do processo seletivo para bolsistas Agentes Locais de Inovação (ALI) e orientadores seguem abertas até às 18 horas da próxima segunda-feira, 15. Ao todo serão oferecidas 71 vagas para agentes e 18 para professores orientadores, que serão preenchidas conforme a demanda da instituição. O valor da bolsa para agentes é de R$ 5 mil e R$ 6.5,mil para orientadores.  

Os interessados devem acessar o site da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec), no www.fapetec.org, no link inscrições.  

O candidato deve enviar a documentação, no ato do preenchimento do cadastro, no site da Fapetec.  Em caso de dúvida, peça esclarecimento enviando mensagens para o Fale Conosco no site da Fapetec www.fapetec.org ou por meio do e-mail contato@selecaofapetec.org.br.  

Anúncio no meio do texto

As bolsas terão a duração de até 36 meses, dependendo da modalidade, que são elas: Ecossistemas de Inovação; Educação Empreendedora; Indicação Geográfica; Produtividade; Rural e Transformação Digital. 

De acordo com o edital, qualquer pessoa com nível superior completo pode concorrer às vagas para Agentes Locais de Inovação, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e experiência comprovada nas áreas de atuação. Já para a vaga de orientador é necessário ter pós-graduação completa, mestrado ou doutorado em várias áreas de conhecimento, também com diploma reconhecido pelo MEC e experiência profissional em atividades práticas relacionadas às modalidades. 

André Aires, analista do Sebrae, salienta que o projeto Rede de Bolsas de Extensão Tecnológica e Bolsas de Inovação Territorial é uma iniciativa que tem o objetivo de promover a inovação para o desenvolvimento sustentável do País, por meio da utilização do Marco Legal da Ciência e da Tecnologia. “Os bolsistas selecionados vão atuar juntos às micro e pequenas empresas, propriedades rurais e instituições de ensino, sempre com o foco de levar soluções e ferramentas inovadoras para a sociedade”, reforça.  

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais