Sebrae realiza em Divinópolis o I Festival do Buriti e Feira das Mulheres Agroextrativistas

Para celebrar a riqueza do cerrado e destacar a importância da preservação ambiental e do desenvolvimento econômico das comunidades locais, o Sebrae Tocantins realiza em Divinópolis o I Festival do Buriti e Feira das Mulheres Agroextrativistas. O evento, que ocorrerá nos dias 23 e 24, das 8h às 22 horas, tem a proposta de levar inovação e engajamento para as artesãs locais.

Com a participação de aproximadamente 100 expositores, incluindo associações, feirantes, agricultores familiares, artesãos e participantes do Programa Força Mulher, a iniciativa oferece uma oportunidade para fortalecer e valorizar os produtos dos expositores da região.

Renata Moura, gerente do Sebrae em Paraíso do Tocantins, pontua que a instituição desempenha um papel fundamental ao apoiar as comunidades e diversos empreendedores que trabalham à base do buriti e demais matérias primas oriundas da região do Vale do Araguaia. “O festival será um marco na promoção da sustentabilidade, valorização da cultura local e desenvolvimento econômico das comunidades do cerrado tocantinense”, conclui o presidente. 

Anúncio no meio do texto

A gestora ainda menciona que a feira valoriza as comunidades em relação ao potencial do fruto do Buriti e dos produtos da sociobiodiversidade, além de destacar os cuidados essenciais para preservação do ecossistema. “Além disso, o evento propõe o desenvolvimento da culinária local, fortalecimento da preservação ambiental e benefícios econômicos, por meio da geração de renda para as comunidades envolvidas”, completa.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais