Rubens Uchôa cobra resposta da Prefeita referente ao transporte de alunos da zona rural de Palmas

O vereador Rubens Uchôa (União Brasil) um dos vereadores mais atuante no Parlamento Municipal, vem externar sua indignação junto a população de Palmas, após alunos da zona rural de Palmas ficaram sem aula na quinta-feira, 17, por falta de transporte escolar. A empresa suspendeu o serviço uma semana após a operação da Polícia Federal, que investiga fraudes em contratos firmados pela prefeitura para a aquisição de kits de materiais escolares e fornecimento de ônibus para os estudantes. Os contratos investigados somam R$ 30 milhões. Os contratos investigados somam R$ 30 milhões.

Segundo a Gestão Municipal os alunos não tiveram transporte é porque uma semana atrás teve a operação da Polícia Federal, e a paralisação de parte das rotas do transporte escolar ocorreu por conta de atraso no repasse à empresa Vila Rica. O município explicou que durante a operação os contratos com a empresa foram recolhidos, o que prejudicou o andamento dos processos internos e o pagamento à empresa prestadora do serviço.

Anúncio no meio do texto

Mas o que a empresa afirma é que o motivo da suspensão é decorrente da falta de pagamento do serviço prestado para a Secretaria de Educação de Palmas e que desde o mês de junho a Secretaria de Educação não efetua os pagamentos do serviço contratado.

Prefeita Cinthia isso é um absurdo, os alunos da zona rural não podem ser prejudicados. Querido secretário que tomou posse agora, por favor intensifique o trabalho dê o seu melhor, precisamos melhorar a educação, chega de tantos problemas na educação, eu estou na torcida para que tudo seja resolvido, pois eu quero o melhor pra Palmas” disse Uchôa.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais