Rogério Freitas pede ação urgente para limpeza e manutenção do bairro Sônia Regina

Visando garantir a saúde e segurança dos moradores do Bairro Sônia Regina, o vereador Rogério Freitas apresentou uma solicitação formal ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi Sobrinho, para a realização de serviços de limpeza e manutenção na região.

No Ofício Nº 025/2023/GVRF, datado de 18 de julho de 2023, Freitas enfatizou a necessidade de

“especial atenção” para o Bairro Sônia Regina, localizado na região sul da capital. A demanda inclui serviços de podas de árvores, limpeza geral, roço e recolhimento de entulhos e galhadas.

A necessidade desses serviços é crucial para a prevenção de uma série de doenças, como destaca o vereador em sua solicitação. A presença de matagais, lixo doméstico, entulhos e galhadas, é um fator que contribui significativamente para a proliferação de insetos e mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Calazar, Zika e Chikungunya. Esta situação tem resultado em um aumento alarmante nos índices dessas doenças na região.

Freitas ressalta ainda que a falta de manutenção adequada do bairro compromete não apenas a saúde, mas também a segurança da população. O acúmulo de detritos e a vegetação descontrolada dificultam a visibilidade dos motoristas que circulam pela área, o que pode resultar em acidentes. Além disso, estas áreas podem servir de esconderijo para vândalos que têm causado intranquilidade na comunidade com práticas de assaltos e roubos.

O vereador Rogério Freitas está empenhado em garantir que a qualidade de vida dos moradores do Bairro Sônia Regina seja preservada e melhorada. Ele espera que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos atenda prontamente a esta solicitação, proporcionando assim um ambiente mais seguro e saudável para os residentes.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais