Roberta Tum já aparece no cenário da disputa em Palmas

O jornal Folha de S.Paulo trouxe reportagem na quinta-feira, 1º de fevereiro, em que exibe entre os nomes que vão à disputa em Palmas pela prefeitura da Capital, a jornalista Roberta Tum, presidente do PC do B e pré-candidata da Federação Brasil da Esperança na Capital.

O PT que tinha o nome do empresário João Hélder Vilela, recebeu a desistência da disputa por parte do ex-candidato a Senador em 2022 na semana que passou. O partido estuda colocar outro nome dos seus quadros, ou apoiar a jornalista como opção do grupo, tese que já alcança apoiadores dentro da sigla. “Acho que o nome pode ser o da Roberta. Minha defesa é que o PT concentre seus quadros na tarefa de eleger vereadores”, tem dito nos bastidores o ex-senador Donizeti Nogueira.

Na matéria da Folha é publicado um quadro com os seguintes nomes na corrida pelo Paço:

Ricardo Ayres (Republicanos)
Carlos Amastha (PSB)
Vanda Monteiro (União Brasil)
Júnior Geo (Podemos)
Janad Vacari (PL)
Roberta Tum (PCdoB)

PC do B terá fundo nacional acima de R$ 75 milhões

O jornal Estadão por sua vez, trouxe reportagem neste final de semana listando os valores do Fundo Partidário Nacional a ser repassado aos partidos. O PC do B figura como o 16º maior fundo, mas foi beneficiado com um acréscimo por cumprir as cotas e viabilizar candidaturas verdadeiras de mulheres e negros.

A mesma métrica foi aplicada pelo TSE para o PSOL, que também fez o dever de casa neste quesito.

A jornalista Roberta Tum comentou a publicação da Folha de S. Paulo: “um importante reconhecimento para nós que apenas começamos esta caminhada, buscando primeiro construir nosso espaço dentro da Federação. Temos muito ainda que mobilizar e envolver os diversos segmentos da comunidade palmense em torno de um projeto de cidade mais inclusivo e justo para todos”.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais