Republicanos elege mais de 50 prefeituras e 25 vice-prefeituras no Tocantins

O partido Republicanos, sob a liderança do Governador Wanderlei Barbosa, obteve um resultado expressivo nas eleições municipais do Tocantins, elegendo 56 prefeitos entre os 89 candidatos lançados, o que representa um índice de vitória de 63%.

Esse resultado é significativo, considerando que mais de 40% das prefeituras do estado agora estão sob a gestão do partido.

Na região central, o Republicanos conquistou importantes prefeituras, como em Aparecida do Rio Negro, onde Deusimar Amorim foi eleito, e em Miracema, onde a prefeita Camila garantiu a reeleição.

Anúncio no meio do texto

Na região Sul, destacam-se as vitórias de Herman em Arraias, Paulo Roberto em Taguatinga, Fábio da Farmácia em Paranã e Dione do Pastel em Combinado.

Já na região Norte e no Bico do Papagaio, o partido também se saiu bem, mantendo ou conquistando prefeituras como em Xambioá, com Dr. Mayck, e em Augustinópolis, com Antônio do Bar.

O presidente estadual do Republicanos, Wanderlei Barbosa, expressou sua satisfação com os resultados: “As urnas não mentem. Tivemos grandes vitórias, embora alguns tropeços façam parte do processo político. O crescimento do partido é indiscutível, e somos a maior força em número de prefeituras no Tocantins.”

Além dos prefeitos, o partido também elegeu 25 vice-prefeitos, em colaboração com outros partidos da base. Exemplos incluem José Nagru em Colinas, na chapa com Ksarin do União Brasil, e Divino José em Araguaçu, que se uniu a Jarbas Ribeiro (PL). Em Cristalândia, Rosilene foi eleita ao lado de Big Jow (UB).

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais