Receita Federal doa equipamentos eletrônicos para Secretaria da Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) recebeu na quinta-feira, 6, da Receita Federal, equipamentos eletrônicos apreendidos em ações de fiscalizações realizadas pelo órgão. As doações serão destinadas à Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS), para potencializar o ensino em saúde. A entrega foi feita pelo delegado e auditor da Receita Ricardo Magalhães ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, à superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Leide Idaine Barros, e à diretora da Escola, Raimunda Fortaleza.
“Agradecemos a parceria e doação da Receita Federal do Brasil por sermos contemplados com estes equipamentos da área de tecnologia da informação e comunicação para a nossa Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde. O trabalho da saúde para a população é de grande importância, uma vez que 93% da população do Estado dependem do SUS para o tratamento de saúde. Essa ação será um investimento voltado para o ensino em saúde, e revertida em melhoria do atendimento para a população Tocantinense” ressaltou Carlos Felinto.
Dentre as doações constam: roteadores, caixa de som, microfones, SSD´s, celulares, cabo de áudio, entre outros. A carga seráusada pelaETSUSno processo de ensino-aprendizagem; comunicação; acesso; produção de conhecimento; resolução de problemas na execução de atividades administrativas e relacionadas aos processos educacionais em saúde. Os equipamentos doados estão avaliados em R$ 36 mil reais.
“É muito importante que órgãos federais façam ações como esta e dêem o exemplo na otimização dos recursos e na boa gestão pública”, destacou a superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Leide Idaine Barros da Silva.
Para a diretora Raimunda Fortaleza, “essa doação impacta na missão e função social de qualificar os trabalhadores da saúde, além de potencializar os processos que executamos, e principalmente entregar melhoria nos produtos e serviços de saúde para a nossa sociedade”.
“A Receita Federal apreende esses produtos que são frutos do crime, e nada mais útil do que reverter produtos do crime em benefícios sociais que transformam. A área da saúde é muito importante e complexa, e é uma área que demanda equipamentos e tecnologia, e o que pudermos fazer para ajudar nesse sentido, conte conosco”, pontuou o delegado Ricardo Magalhães.