Quase 4 mil usuários emitiram novo cartão de ônibus no mutirão de fim de semana
A Prefeitura de Palmas atendeu 3.978 usuários do transporte coletivo durante o mutirão realizado no último fim de semana para emissão dos novos cartões de acesso. A ação ocorreu no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho no sábado (10), das 8h às 18h, e no domingo (11), das 8h às 12h. A emissão continua ao longo desta semana em três pontos da capital.
A medida integra as estratégias adotadas pelo município para ampliar o acesso ao novo sistema de bilhetagem, durante o período de gratuidade da tarifa, que segue até o dia 20 de maio. Após essa data, os passageiros deverão pagar R$ 4,85 pela passagem.
Atendimento segue em três pontos da cidade
Além do Espaço Cultural, que permanece com 15 guichês funcionando das 8h às 18h, o atendimento continua nas unidades do Resolve Palmas de Taquaralto, também das 8h às 18h, e na sede da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), na Avenida Teotônio Segurado, das 8h às 16h. A unidade da ATCP é voltada ao atendimento de idosos, pessoas com deficiência e empresas que fornecem vale-transporte aos seus funcionários.
Para solicitar o novo cartão, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Estudantes devem incluir também uma cópia da declaração de matrícula escolar.
Empresas podem realizar cadastro on-line
Para facilitar o processo de emissão dos cartões de vale-transporte, a Prefeitura disponibilizou um sistema digital. Empresas interessadas podem acessar a plataforma pelo link:
https://salesportal.palmas.prodatamobility.com.br/login/
O sistema permite solicitar novos cartões e transferir saldos dos antigos, garantindo que os trabalhadores mantenham o benefício.
Locais de atendimento para emissão do novo cartão:
- Espaço Cultural José Gomes Sobrinho – das 8h às 18h
- Resolve Palmas – Taquaralto – das 8h às 18h
- Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) – das 8h às 16h
A prefeitura reforça que todos os usuários que procurarem os pontos de atendimento dentro do prazo da gratuidade serão atendidos.
Informações: Samara Martins/Secom Palmas