Proposta por Joatan de Jesus, Semana de Conscientização, Prevenção e Combate a Prática de Queimadas Urbanas entra em vigor em Palmas

Entrou em vigor em Palmas a Semana Municipal de conscientização, prevenção e combate a prática de queimadas urbanas. A iniciativa é do vereador Joatan de Jesus, que criou a legislação que beneficia e cria mecanismos de proteção ao meio ambiente.

A semana é realizada todos anos e sempre no período de estiagem. É mais uma oportunidade para disseminar conhecimento através de palestras e seminários para a população.

“Nós buscamos criar condições para a adoção de ações mais efetivas no combate a esse mal tão grande, que se manifesta todos os anos. A sociedade clama por medidas concretas e efetivas para combater as queimadas, e é nossa obrigação, enquanto representantes da população, compelir a Administração Pública e a quem compete que sejam adotadas as providências”, pontou.

Anúncio no meio do texto

Joatan também destacou que a legislação, aprovada em 2021 é mais uma ferramenta para punir quem desobedece a proibição de provocar queimadas.

“Nosso objetivo é instituir normas que intentam impedir, dificultar e autuar aquelas pessoas desavisadas que ano após ano continuam realizando queimadas no perímetro urbano e rural da cidade. Queremos diminuir as dificuldades das ações de fiscalização e coerção aos infratores, e, principalmente, maior empenho na educação e conscientização das pessoas”, disse.

Para o vereador, uma lei dessa natureza influencia na melhoria e na prevenção da  saúde de toda a população palmense. “Os gastos com o combate aos incêndios, a recuperação das áreas devastadas e os recursos despendidos com o tratamento dos pacientes nunca são contabilizados. Aliás, é bom ressaltar que os tratamentos de saúde sempre são caros e, por vezes, não resultam em recuperação completa dos pacientes, que podem desenvolver condição de doenças crônicas e precisarão de cuidados médicos cada vez mais sofisticados e caros”, alertou.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais