Projeto oferece oficinas gratuitas de modelagem em biscuit
O Coletivo Pop Queens está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas do projeto Ateliê Pop Queens, que será realizado neste semestre em Palmas. A iniciativa, voltada ao ensino de técnicas de modelagem em biscuit, une referências do cerrado tocantinense à cultura pop e conta com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PAAR 2024), do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura do Tocantins.
Serão ofertadas 80 vagas, distribuídas em turmas de 6 a 8 pessoas. Cada grupo participará de duas aulas presenciais, com duração de quatro horas cada. As datas e locais das oficinas serão informados diretamente aos selecionados após o encerramento das inscrições, que devem ser feitas por meio de formulário online.
Clique aqui para se inscrever.
O curso é aberto ao público e não há restrição de idade. No entanto, crianças menores de 14 anos devem estar acompanhadas por um responsável. Os participantes aprenderão a modelar uma capivara em estilo funko pop, unindo elementos da fauna local à estética da cultura pop.
O projeto é liderado pelas artesãs Layanne Martins Aires e Julia Maria Guedes, mulheres negras que atuam no fortalecimento da cultura popular tocantinense. Segundo o coletivo, o objetivo é democratizar o acesso à arte e promover o sentimento de pertencimento, por meio de atividades criativas e representativas.
Mais informações estão disponíveis no perfil oficial do projeto no Instagram: @popqueenss.